POLÍTICA DE USO

As cópias digitais disponibilizadas no repositório Memória da Escola Politécnica são reproduções de obras e documentos que, em sua maior parte, são de domínio público. Todos estão sob os cuidados da Divisão de Biblioteca da Escola Politécnica e compõem a coleção especial “História da Poli”.

A consulta para uso pessoal é livre, não é necessário efetuar cadastro, todos os arquivos podem ser salvos por qualquer usuário. Entretanto, para utilizar os documentos em outro contexto, é preciso que sejam dadas as devidas atribuições: os créditos devem ser dados ao autor (ou autores) e ao repositório Memória da Escola Politécnica. Para garantir um uso consciente, solicitamos que o conteúdo não seja republicado na íntegra em nenhum outro site sem que haja autorização prévia.

Nenhum arquivo pode ser utilizado para fins comerciais sem autorização expressa. Embora os documentos sejam de domínio público, as imagens pertencem à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Direitos do autor

No Brasil, os direitos autorais, tanto de ordem moral quanto patrimonial, são assegurados pela Lei n.º 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Internacionalmente, os direitos do autor se apoiam também na Convenção da União de Berna, de 1971. Caso você acredite que algum documento publicado neste repositório esteja violando direitos autorais de tradução, versão, exibição, reprodução ou quaisquer outros, solicitamos seu contato imediato (email) para que seja verificado.

biblioteca.poli@usp.br