Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - 26º Colóquio Internacional Rede Gerpisa de Estudos sobre a Indústria Automotiva

Título:
26º Colóquio Internacional Rede Gerpisa de Estudos sobre a Indústria Automotiva
Quando:
11.06.2018 - 14.06.2018
Categoria:

Poli e FEA-USP sediam em junho o 26º Colóquio Internacional do Gerpisa

Entre os dias 11 e 14 de junho de 2018, ocorrerá na Universidade de São Paulo (Escola Politécnica e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) o 26º Colóquio Internacional Rede Gerpisa de Estudos sobre a Indústria Automotiva, com o tema: Who drives the change? New and traditional players in the global automotive sector. O evento, que conta com os professores Roberto Marx (PRO/Poli-USP), Adriana Marotti de Mello (FEA-USP), Géry Deffontaines (Gerpisa) e Tommaso Pardi (Centro Nacional de Pesquisa Científica da França e Gerpisa) no comitê organizador, tem como objetivo promover um espaço para pesquisadores de diferentes origens geográficas e áreas de conhecimento discutirem aspectos ligados à indústria automotiva, especialmente o seu impacto sobre a sociedade e o trabalho. Esta é a primeira edição do colóquio na América do Sul.

A chamada para propostas de trabalhos, aberta até o dia 31 de janeiro de 2017, está organizada em cinco principais temas:

1. Embedding the automobile in societal contexts: new services, new uses, new integrated mobility systems, new business models
2. New technologies: electrification, digitalization and beyond
3. Production models and strategies, new and traditional players: between incremental and disruptive innovation
4. Employment and labour relations: between segmentation and convergence
5. Public policies – national and regional clusters: between path dependency/inertia and structural change

Para mais informações sobre o colóquio, acesse o site do Gerpisa.