Programa de Pós-Doutorado

O Programa de Pós-Doutorado da USP, regido pela Res. CoPq Nº 7406/2017, é um programa de aprimoramento em pesquisa avançada sob supervisão de pesquisador experiente, por portadores de título de doutor, com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica e tecnológica da Universidade.

Pela excelência de projetos de pesquisa, desenvolvidos na Poli, a participação de recém-doutores ou pesquisadores de outras instituições em atividades de pesquisa é muito bem-vinda. Destaca-se que a Universidade aceita que doutores desenvolvam sua pesquisa em tempo parcial ou integral.

Resolução CoPq nº7406/2017

Resolução CoPq nº 7.660/2019

Informações para:

ORIENTAÇÕES GERAIS

Caso tenha mudado algum dado pessoal
informado no início do Programa ou o RNE tenha sido atualizado, clique aqui

Caso a bolsa não tenha sido renovada, faça a solicitação de prorrogação na modalidade “sem bolsa”. Uma vez que a bolsa for formalizada, envie o termo de outorga para o email posdoc.poli@usp.br,
para a inclusão da bolsa no sistema.

Não esqueça de cadastrar mensalmente sua frequência no Sistema Atena, pois um dos requisitos, entre outros, para ter direito à declaração de que fez o pós-
doc, é cumprir 960hs

Estatísticas