Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Comunidade politécnica participa de Operação Cata-Bagulho

Comunidade politécnica participa de Operação Cata-Bagulho

Professores, funcionários e alunos da Escola Politécnica da USP contribuíram com a 2ª Operação Cata-Bagulho de 2017, ação promovida pela Prefeitura do Campus da Capital da USP que visa destinar corretamente materiais que não são mais utilizados nas instalações da universidade. Na Escola Politécnica, o mutirão foi realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017, e foi operacionalizado pelo programa Poli Recicla, que realiza a gestão de resíduos na unidade.

Foram descartadas mesas, cadeiras, sucata, armários e móveis velhos, que encheram 3 grandes caçambas, aproximadamente 30 m³, e que foram levadas dos prédios em 10 viagens do carro disponibilizado pela Seção de Veículos da Poli, que contribuiu com a ação. A operação contou também com a colaboração da Assistência Técnica Administrativa e do Serviço de Manutenção, bem como dos funcionários dos departamentos.

Camila Marinho, gestora do Poli Recicla, conta que foram contratados dois funcionários para auxiliar na retirada dos inservíveis dos prédios, para que a rotina de trabalho e estudo da comunidade politécnica não fosse comprometida, além de evitar acidentes de trabalho pelo manuseio de materiais pesados por pessoal não especializado. “A Operação Cata-Bagulho alcançou um resultado satisfatório, com uma grande quantidade de material descartado, cumprindo seu objetivo de retirar dos prédios materiais inservíveis que, além de ocupar espaço, poderiam atrair vetores”, ressalta Camila, e conclui que, desta forma, “valoriza-se o ambiente de espaço público e remete à qualidade de vida aos alunos, funcionários e professores da Poli”.