Início Comunicação Notícias Vice-diretor da Poli-USP é reconduzido ao cargo de Coordenador de Área na Capes

Vice-diretor da Poli-USP é reconduzido ao cargo de Coordenador de Área na Capes

Reinaldo Giudici é coordenador da área Engenharias II, que compreende engenharia química, nuclear, materiais, metalúrgica e minas

O vice-diretor da Escola Politécnica da USP, professor Reinaldo Giudici, foi reconduzido ao cargo de Coordenador de Área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Após coordenar a área de 2014 a 2017, Giudici foi nomeado pelo presidente da CAPES, no dia 5 de abril, para coordenar a avaliação dos programas de pós-graduação na área de Engenharias II, que é composta por Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química, Engenharia Nuclear, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.

Os coordenadores de área são consultores designados pela instituição para coordenar, planejar e executar as atividades das respectivas áreas junto à CAPES, incluindo aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação, durante três anos. “Estes consultores são acadêmicos com reconhecida experiência em ensino e orientação de pós-graduação, pesquisa e inovação”, conforme descrição do site da CAPES. Para saber mais sobre as atribuições dos Coordenadores de Área e normas correspondentes à sua indicação e designação, veja a Portaria CAPES nº 141, de 14 de setembro de 2016.