FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminário “Multiscale Design, Operations, and Control Optimization of Integrated Energy Systems Considering Energy Market Interactions”

27/10/2022 - 11:00 - 12:30

No dia 27 de outubro de 2022, das 11h15 às 12h15, será realizado o Seminário “Multiscale Design, Operations, and Control Optimization of Integrated Energy Systems Considering Energy Market Interactions”, no Espaço ON, localizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Para participar, realize a sua inscrição no link: https://bit.ly/3CHW9jv.
O evento contará com a apresentação (em inglês) de Alex W. Dowling, Professor Assistente em Engenharia Química e Biomolecular na Universidade de Notre Dame (Indiana, EUA) com atuação simultânea em Matemática Aplicada e Computacional e Estatística. Alex atua no projeto C2C – Center to Center, em conjunto com a Profa. Celma de Oliveira Ribeiro, docente do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. O projeto é uma parceria entre  RCGI – Research Center for Gas Innovation (Brasil) e CISTAR –  NSF Engineering Research Center, financiado pela FAPESP e NSF.
Sua pesquisa combina otimização computacional e quantificação de incerteza para permitir a engenharia molecular baseada em princípios de energia sustentável e tecnologias ambientais, aplicadas à engenharia química e processos de produção. O Prof. Dowling foi reconhecido com um prêmio NSF CAREER (2019) e dois prêmios R&D 100. Ele possui um B.S.E da Universidade de Michigan – Ann Arbor e  um Ph.D. da Carnegie Mellon University, todos em engenharia química e pós-doutorado na University of Wisconsin-Madison de 2015 a 2017. Atualmente, supervisiona onze estudantes de doutorado em engenharia química em Notre Dame.
Esta palestra destaca o desenvolvimento de recursos avançados de modelagem de infraestrutura de energia e IES multiescala pelo Instituto de Sistemas Avançados de Energia (IDAES) e a Plataforma de Integração e Síntese de Projeto para o Avanço de Sistemas de Energia Híbrida Acoplada (DISPATCHES). Esses projetos são apoiados pelo Departamento de Energia dos EUA sob o Office of Fossil Energy and Carbon Management, por meio do Crosscutting Research Program e do Advanced Combustion Systems Program (IDAES), e pelo Departamento de Energia dos EUA por meio da Grid Modernization Initiative como parte de seu Consórcio Laboratório de Modernização da Rede (DESPATCHES).
Print Friendly, PDF & Email

Detalhes

Data:
27/10/2022
Hora:
11:00 - 12:30
Categoria de Evento: