Procedimento para Escolha de Módulo Acadêmico - EC3

Objetivo

Alocar alunos qualificados em um módulo acadêmico, segundo sua escolha, dentre as alternativas:

1. módulo de sua habilitação ou ênfase, no caso da oferta de mais de uma opção de módulo;
  2. módulo fora da sua habilitação ou ênfase; ou
  3. módulo interdepartamental.

Alunos de habilitação ou ênfase com oferta única de opção de módulo que queiram cursar esse módulo são dispensados de participar do processo de escolha.

Seleções para ingressos em módulos de pré-mestrados não são cobertas pelo procedimento.

Público-alvo: alunos aptos a ingressar no 5º ano da EC3.

Periodicidade

A aplicação do Procedimento de Escolha de Módulo Acadêmico ocorre duas vezes ao ano, para ingresso no semestre/quadrimestre seguinte. Módulos de ingresso anual participam do processo de escolha uma vez ao ano.

Prazos

As datas para os alunos realizarem, pela Intranet, as opções nas diferentes etapas do processo de escolha de módulo acadêmico são:

• 1ª Etapa - opção no sistema dias 16 a 22/10/2017 (23h59); resultados dia 24/10/2017 - participam alunos que queiram fazer módulo fora da sua habilitação ou ênfase, ou que queiram fazer módulo interdepartamental.

• 2ª Etapa - opção no Sistema dias 25 a 29/10/2017 (23h59); resultados dia 31/10/2017 - participam alunos que queiram fazer módulo fora da sua habilitação ou ênfase, ou que queiram fazer módulo interdepartamental, não satisfeitos com o módulo ao qual foi alocado na 1ª Etapa.

• 3ª Etapa - opção no Sistema dias 01 a 06/11/2017 (23h59); resultados dia 08/11/2017 - participam alunos não selecionados nas etapas anteriores de habilitações que oferecem mais de um módulo.

Edital:  EC3-Escolha-Modulo-Academico.pdf

Alunos aptos:
2ª Etapa da escolha
1ª Etapa da escolha

Inscrições abertas de 01 a 06/11 para a 3ª Etapa de escolha
Apenas para alunos das Engs. Ambiental, Civil, Mecânica e de Minas.

Resultados da 3ª Etapa da escolha dos alunos das Engs. Ambiental, Civil, Mecânica e de Minas e posicionamento final dos alunos qualificados nos módulos nas 3 etapas: Resultados da 3ª etapa.

Caso constatado algum problema o aluno deve procurar a coordenação de seu curso até o da 21/11.
Alunos com inscrição em módulo de pré-mestrado e alunos em programas de duplo diploma e de aproveitamento de estudos que não tenham feito escolha não constam das listas.