1 – Treinamentos, Palestras, Reuniões

Em qualquer programa de gestão o treinamento e a conscientização de todos os envolvidos são de fundamental importância. A cada etapa os procedimentos são discutidos com os responsáveis, os envolvidos são comunicados e treinados de acordo com as necessidades do Programa.
Em todos os eventos é sempre ressaltada a importância da participação de cada um para a para o sucesso do programa e conseqüente preservação do meio-ambiente. Esses encontros são sempre objetivos, respeitando a possibilidade dos horários dos envolvidos e estimulando a participação ativa de todo o grupo.
treinamento-alunos-monitores
Treinamento de Alunos Monitores

treinamento-limpeza
Treinamento da Equipe de Limpeza

2 – Divulgação

Após análise de abrangência foi verificado não haver a necessidade da utilização de folders, cartazes, faixas, etc. na divulgação do Programa, evitando assim a geração de mais resíduos.
Para a divulgação do Projeto foi definida inicialmente a utilização de ferramentas on-line, tais como: Informativo da Poli; NetAvisos (pop-us); Sites e e-mails. As únicas divulgações impressas utilizadas são os jornais internos da Poli e da USP.
Recentemente a gestão criou mais um elo com a comunidade denominado: “Poli recicla tira suas dúvidas”, que consiste em perguntas e respostas mais frenquentes, divulgadas no site da Poli.