Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias Poli Recicla Auxilia no Recolhimento de Cilindros de Gás de Laboratório da Engenharia Naval

O Poli Recicla juntamente com o técnico do Laboratório de Protótipos (MT30), Márcio Firmino da Silva, realizou no dia 25 de Março o processo de descarte dos cilindros de gás do laboratório do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica.

Foram recolhidos cinco cilindros de componentes diferentes: Acetileno, acetileno dissolvido sob pressão, argônio e oxigênio. Além da questão da ocupação e do desuso dos mesmos – cerca de 10 anos, alguns cilindros ainda continham gases, o que causava grande preocupação.

Ciente disso o Poli Recicla, junto com o Márcio, entrou em contato com a empresa responsável pela fabricação e pelo ciclo dos cilindros, White Martins, e solicitaram o recolhimento. A empresa e a equipe agiram conforme a legislação ambiental e cumpriu com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sendo o processo conduzido de forma tranquilo e dentro das normas ambientais e de segurança.

Fotos dos Cilindros

“Reduza, Reutilize, Recicle”

Av. Prof. Almeida Prado, travessa 01, 50/3091-5517/ Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. www.poli.usp.br/recicla