Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias Estudantes do SESI conhecem projeto Poli Recicla

Estudantes do SESI conhecem projeto Poli Recicla

Criado há 9 anos, projeto faz a gestão dos resíduos na Escola Politécnica da USP

A Escola Politécnica da USP recebeu, no dia 22 de setembro, um grupo de alunos da escola SESI VILA DOM PEDRO I, que fica no bairro Ipiranga, para conhecer detalhes do projeto Poli Recicla, que desde 2006 gerencia os resíduos gerados na Escola Politécnica pelo seu público diário de mais de 15 mil pessoas.

O grupo de seis alunos de 11 a 15 anos está se preparando para o 7º torneio de Robótica SESI-SP, o Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL). Este programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, foi criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar, e neste ano tem como tema o lixo. Orientados pelo professor do SESI Rodrigo Russo Pereira, os jovens pesquisadores estão entrando em contato com projetos de sucesso na gestão do lixo, para assim propor novas soluções. Eles foram recepcionados pelo gestor do Poli Recicla Welson Barbosa, que orientou os estudantes por meio de suas experiências em gestão de resíduos sólidos na Escola Politécnica.

Sobre o Poli Recicla

O Programa Poli USP Recicla iniciou suas atividades no segundo semestre de 2006, integrando a Escola Politécnica ao Programa USP Recicla, que se dedica a promover a gestão sustentável dos resíduos dentro da USP. A grandeza da Escola - uma comunidade de mais de 17mil pessoas por dia distribuídas em oito edifícios, e a complexidade dos resíduos gerados, que incluem desde resíduos típicos de escritório até resíduos de diferentes laboratórios, levaram ao inicio do projeto, atendendo as exigências da Política Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo, e de outras legislações na área de resíduos.

Além da coleta seletiva de resíduos não perigosos, o projeto realiza a gestão de lâmpadas, pilhas e baterias, resíduos laboratoriais, a gestão de toners e cartuchos.

Para conhecer o projeto ou agendar visitas, entre em contato pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou acesse o site http://www.poli.usp.br/pt/a-poli/comissoes/comissao-poli-usp-recicla.html.

alt

Foto 1: Estudantes do SESI com o gestor do Poli Recicla, Welson Barbosa