Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias 23.711 Lâmpadas descontaminadas pelo Poli Recicla

23.711 Lâmpadas descontaminadas pelo Poli Recicla

A gestão de lâmpadas fluorescentes da Escola Politécnica continua plenamente satisfatória. No final de Março deste ano, foi realizado um novo levantamento (de Janeiro a Março de 2012), tendo sido encaminhadas para descontaminação 1.642 lâmpadas, totalizando 23.711 desde o começo do Programa. Desse total acumulado, 9.778 lâmpadas vieram de outras fontes que não o almoxarifado.

Coletores de lâmpadas na Poli

O Poli Recicla colaborou com a recuperação de 189,7 gramas de mercúrio que, se descartado de maneira incorreta, poderia contaminar a água de uma população de mais de 108 mil habitantes durante uma semana.
O Poli Recicla, em sua gestão, busca sempre valorizar o resíduo como um bem de valor econômico e social, minimizar impactos ao meio ambiente e estar atento à legislação ambiental vigente.
Participe, caso veja alguma lâmpada fluorescente descartada em local indevido nas dependências da Escola, informe-nos através do ramal 5517 ou do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

“Reduza, Reutilize, Recicle”