Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias Arquivo de notícias Poli Recicla Promove a Coleta de mais de 850 Toners/Cartuchos de Impressão

Poli Recicla Promove a Coleta de mais de 850 Toners/Cartuchos de Impressão

Dando continuidade à promoção de ações sustentáveis dentro da Escola Politécnica o Poli Recicla iniciou em outubro a coleta de toners/cartuchos de impressoras, usados ou vencidos. Foram coletados 854 toners/cartuchos que serão destinados de maneira ambientalmente correta. Esse processo é viabilizado pela participação ativa de todos os envolvidos e pela parceira feita entre o Poli Recicla e as empresas fabricantes desse material que, após retirá-lo, emitirão certificado de destinação correta, atendendo às normas ambientais.

Nesta fase de implantação do processo, o Poli Recicla contou com a colaboração de todas as Secretarias de Departamento, Assistências Técnicas, Diretoria, Serviço de Bibliotecas, Serviço de Comunicação e Seção de Veículos da instituição.

Após essa fase solicitamos que sigam os seguintes procedimentos, evitando nova estocagem desse produto:

1- Tirar toners/cartuchos vazios ou vencidos da embalagem (essa deve ser descartada no coletor de recicláveis do seu prédio);

2- Separar por fabricante;

3- Depositar em caixas de papelão (no máximo 5 toners ou 30 cartuchos por caixa);

4- Identificar a caixa;

O Poli Recicla agrade a colaboração e conta com a participação de todos.