Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias Arquivo de notícias Escola Politécnica envia para tratamento e destino final 480 kg de pilhas e baterias

O Programa Poli USP Recicla iniciou a coleta de pilhas e baterias em toda Escola Politécnica em junho/2008. Para isso instalou coletores apropriados, treinou os envolvidos, fez divulgações internas e um levantamento de empresas especializadas para tratamento e destino final do material coletado.

Com o apoio do Serviço de Manutenção e Obras da Escola e com a participação ativa dos politécnicos em 9 meses foram coletadas 480 kg de pilhas e baterias usadas, uma média de 53 kg/mês.

Assim, em abril deste ano, foi enviada a Suzaquim, empresa especializada e licenciada pelos órgãos ambientais para tratamento e destino final de pilhas e baterias, a primeira remessa desse tipo de resíduo coletada pela Escola Politécnica.

O Poli USP Recicla agradece a participação de todos e solicita que continuem a depositar as pilhas e baterias usadas nos coletores da Poli.

É bom lembrar que só devem ser colocadas nos coletores pilhas e baterias com tamanho compatível com a abertura do mesmo, as pilhas e baterias que não couberem na abertura dos coletores devem ser entregues à recepção ou ao zelador do prédio. Caso haja qualquer dificuldade para depositar o material entre em contato conosco.

Contamos com a sua colaboração.