Início A Poli Comissões Comissão Poli-USP Recicla Notícias Arquivo de notícias O que fazer com o resíduo que gero? Tema abordado pelo Poli Recicla na SIPAT da Poli-2010

O Poli Recicla com apoio do Instituto de Química da USP apresentou no dia 31.08.10, na SIPAT da Poli-2010 a palestra “O que fazer com o resíduo que gero?"

O auditório do prédio da administração recebeu cerca de 90 pessoas que participaram ativamente das apresentações do Gestor do Poli Recicla, Welson Barbosa e da Drª do Instituo de Química, Patricia Busko, que realizaram uma explanação sobre os principais resíduos gerados na Escola, conscientizando o público de que antes de descartar (para reciclagem ou tratamento) devemos reduzir o consumo e reutilizar produtos.

Entre várias informações os apresentadores destacaram o cuidado que se deve ter com produtos que aparentemente não representam perigo a saúde e ao meio ambiente, porém, por possuírem metais pesados, entre eles o mercúrio, são considerados resíduos perigosos e causam impacto ambiental negativo através da contaminação, são os casos das pilhas e baterias usadas e das lâmpadas fluorescentes e mistas queimadas e/ ou quebras.

O Poli Recicla parabeniza a CIPA e a Comissão Organizadora da SIPA-2010 pela organização e pela programação desse evento.