Presença na Mídia

Poli Recicla no POLInforma

No informativo da Poli lançado no dia 19 de março, saiu a seguinte notícia a respeito do trabalho no Poli Recicla:

Poli Recicla destina 498 kg de pilhas e baterias

No ano passado, o Programa de Pilhas e Baterias do Poli Recicla encaminhou 1.314 kg de pilhas e baterias para descontaminação. Cerca de 3.200 kg de pilhas e baterias já tiveram seu destino adequado desde a criação do programa, em julho de 2008. Isso representa uma média mensal de 75 quilos.

Pilhas e baterias possuem metais pesados que podem contaminar o solo e a água e causar efeitos adversos à saúde humana. O Programa Poli Recicla é responsável por destinar corretamente este tipo de resíduo, que é depositado pelos politécnicos nos pontos de coleta localizados em todos os prédios da Escola. Mais informações: 3091-5517, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ouhttp://www.poli.usp.br/recicla.

Coletors de cigarros no POLIinforma

Nesta segunda, dia 19 de dezembro, foi veiculado o informativo da comunidade politécnica, o POLIinforma, e constava o seguinte artigo refernete as instalações de bituqueiras pelo Poli Recicla:

Poli Recicla instala coletores de cigarros na área externa da Escola

O Poli Recicla instalou 20 coletores de bitucas de cigarros, batizados de bituqueiras, na área externa da Escola. Os pontos de coleta foram definidos juntamente com os administradores e zeladores dos prédios. Com as bituqueiras, os fumantes poderão descartar os cigarros em locais apropriados. Também foram colocados avisos de “Fumar é prejudicial à saúde” e o contato do grupo anti-tabaco do Hospital Universitário, para ajudar aqueles que queiram parar de fumar. A medida atende ao “Projeto Lei nº 165/10” da Câmara Municipal de São Paulo, que estabelece a obrigatoriedade para a instalação de coletores de cigarro em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, nos quais estejam proibidos por lei o consumo de produto fumígeno.

Novo treinamento de funcionários da limpeza

Poli Recicla marca presença em evento sobre resíduos sólidos

11042011