Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início A Poli Diretoria Palavra do Diretor

Palavra do Diretor

piqueira

Atualmente, o Brasil busca um salto tecnológico, pois somente seremos uma nação livre e desenvolvida se tivermos o conhecimento suficientemente avançado e bem utilizado por todos.

O engenheiro é o agente produtor desse desenvolvimento, por meio da inovação, com consciência da necessidade de preservação dos principais recursos naturais e de democratização da qualidade de vida.

Formar esse engenheiro é a missão da Escola Politécnica, aliando a experiência de 120 anos de existência à modernidade que sempre fez parte de cada momento de sua história. Transmitir os conhecimentos teóricos e práticos, utilizando novos meios e técnicas e, ao mesmo tempo, permitir que o estudante circule pelos mais variados ramos do saber, resultará em profissionais de alto conteúdo tecnológico e humano.

Para isso contamos com nossos quase 500 docentes e com um corpo de funcionários altamente qualificados. Nossos quase 5 000 alunos completam o quadro, proporcionando, à cada dia, novas alternativas para a vida da cidade, do estado, do país e do planeta.

Esse é nosso dia-a-dia: pontes, computadores, edifícios, colunas de destilação, motores, robôs, navios, plataformas de petróleo, nanomateriais, tratamento de minérios e tantas outras tarefas. Tudo isso, sempre pronto para receber os jovens que construirão o país do século XXI. Prof. José Roberto Castilho Piqueira