Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início A Poli Diretoria Vice-diretor

Vice-diretor

vicediretor

A Vice-diretora da Escola Politécnica, Liedi Légi Bariani Bernucci, graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP em 1981. Currículo Lattes

Obteve o título de Mestre em Engenharia Geotécnica e de Doutora em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP, em 1987 e 1995, respectivamente, tendo feito pesquisa para seu mestrado no Institut Fuer Grundbau und Bodenmechanik - Eidgenoessische Technische Hochschule Zürich, ETHZ, Suíça, onde permaneceu de 1984 a 1986. Retornou à mesma Instituição suíça para seu doutorado sanduíche com bolsa da FAPESP (1988-1989) e finalizou seu doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (1995), sob orientação do Prof. Franco Balduzzi da ETHZ. Realizou sua Livre-Docência em 2001 e tornou-se em 2006 Professora Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da qual é docente desde 1986.

Foi Chefe do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da USP por 7 anos no total, cargo que ocupou até março de 2014. Atua na área de Infraestrutura de Transportes como docente, pesquisadora e consultora (Vias Urbanas, Rodovias, Aeroportos e Ferrovias) e é coordenadora do Laboratório de Tecnologia de Pavimentação da Poli-USP, uma das referências no país. Formou diversos alunos de graduação, de mestrado e de doutorado; supervisionou pós-doutorados; é autora do Livro "Pavimentação Asfáltica: Formação Básica para Engenheiros", juntamente com Laura M.G. Motta, Jorge A P Ceratti e Jorge B. Soares; publicou mais de 200 trabalhos; foi editora da Transportes, de 1999 a 2003; coordena projetos de pesquisa financiados por órgãos de fomento, agências e por empresas públicas e privadas; foi coordenadora da Comissão de Asfalto do IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível em 2007, coordenou alguns eventos e fez parte da comissão técnica e científica de vários congressos. Participa de diversas associações e grupos de trabalhos de normalização e estudos.

---

Veja notícia da posse da vice-diretoria:

Toma posse primeira vice-diretora da Escola Politécnica da USP

Professora Liedi Légi Bariani Bernucci atua na área de
Infraestrutura de Transportes e é professora titular desde 2006.

A professora Liedi Légi Bariani Bernucci tomou posse da vice-diretoria da Escola Politécnica da USP no dia 10 de abril de 2014, no auditório Professor Francisco Romeu Landi, no edifício Engenheiro Mário Covas Filho. Liedi Bernucci foi eleita em 28 de março de 2014 com expressivo número de votos, tendo recebido 118 votos de um colégio eleitoral de 220 pessoas no primeiro turno, e 148 votos de 196 votantes no segundo turno. A professora faz parte do corpo docente da Escola desde 1986, e atua na área de Infraestrutura de Transportes, como vias urbanas, rodovias, aeroportos e ferrovias.

Leia notícia completa:
http://www.poli.usp.br/comunicacao/noticias/arquivo-de-noticias/1825-toma-posse-primeira-vice-diretora-da-escola-politecnica-da-usp