Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início A Poli Fundações Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Fundação Vanzolini

logo_vanzoliniA Fundação Vanzolini, como é mais conhecida, foi criada há 40 anos pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica. É uma instituição privada, sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial e à Gestão de Operações.

 

Uma das principais atividades da Fundação é a educação continuada, efetivada por meio da oferta de cursos de cursos de especialização (pós-graduação lato sensu e MBA), com carga horária mínima de 360 horas; cursos de capacitação, de média duração, e cursos de atualização, com carga horária entre 8 e 24 horas.

A Fundação Vanzolini se dedica também a treinamentos e cursos na área de Gestão da Qualidade e atua como certificadora de normas brasileiras e internacionais para Sistemas de Gestão da Qualidade para a Indústria Automotiva, Sistemas de Gestão Ambiental, Sistemas de Saúde e Segurança Ocupacional e Acreditação de Organizações de Saúde.
A Fundação Vanzolini é referência nacional no gerenciamento de programas de alto desempenho para desenvolver e implementar processos educacionais inovadores, mediante incorporação de tecnologias de informação e comunicação. Esses programas operam com sucesso em sistemas estaduais e municipais de ensino e em organizações do terceiro setor.

No campo da realização de projetos e pesquisas, são muitos os trabalhos de ponta desenvolvidos pela Fundação Vanzolini. Da gestão de operações e logística, passando por tecnologia da informação, organização, qualidade, engenharia do produto e economia da produção, os projetos executados pela Fundação são caracterizados pelas soluções inovadoras que apresentam.  

 

Saiba mais: