Início Candidatura e contato FAQ Relações Internacionais Aluno Critérios dos processos seletivos Quais os critérios utilizados para a seleção em um processo seletivo?

Quais os critérios utilizados para a seleção em um processo seletivo?

Resposta

O primeiro critério utilizado refere-se à entrega da documentação correta. A falta de algum documento exigido em edital e solicitado no formulário de inscrição é fator eliminatório. A 1ª fase da seleção é realizada com base no desempenho acadêmico, análise de curriculum vitae e análise de Plano Profissional. Na 2ª fase, os candidatos passam por uma entrevista ou prova oral nas quais são analisadas motivação, maturidade, além do conhecimento de língua estrangeira de cada candidato.

Podem ainda existir a 3ª e/ou 4ª fase, normalmente a critério da escola parceira. Nestas fases poderão ocorrer entrevistas, provas, videoconferências, sempre realizadas na língua oficial da escola parceira ou em inglês. Porém, cabe à instituição parceira a decisão dos critérios e formas de aplicação destes nestas fases.

A CRInt Poli reserva-se o direito de mudar os critérios de seleção se assim for deliberado por ela ou em acordo com as escolas conveniadas.

French (Fr)Português (Brasil)English (United Kingdom)
Siga a Poli no Facebook Siga a Poli no Flickr Siga a Poli no Twitter