Funcionários e professores da Poli-USP participam de palestras sobre comunicação não-violenta e inteligência emocional

A Diretoria e a Comissão de Inclusão e Pertencimento da Escola Politécnica (Poli) da USP realizaram duas atividades para marcar o Mês da Conscientização dos Cuidados com a Saúde Mental e Emocional, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da Administração.

A primeira palestra, sobre Comunicação não-violenta, foi realizada no dia 30 de janeiro, às 10h, pela escritora, psicanalista e referência na área, Elisama Santos. Psicanalista, pós graduanda em Saúde mental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e educadora parental pelo Positive Discipline Institute, EUA. Apresentadora do SAC das emoções, no canal GNT e do Podcast Vai passar, original Spotify. TED Speaker, referência em Comunicação não violenta e Educação não violenta no Brasil.

Já na terça-feira, o psicólogo Filipe Lopes conduziu um curso sobre inteligência emocional com carga horária de 6h. Filipe Lopes é psicólogo, Doutorando e Mestre em Neurociências pelo IP-USP, Presidente da ALAC – Academia Latino Americana de Coaching, Palestrante e Treinador Comportamental nas áreas de Coaching, Inteligência Emocional, Liderança e Análise Comportamental, com mais de 300 turmas e 30 mil pessoas treinadas.