Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - XV CONBRAVA - Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar

Título:
Quando:
12.09.2017 - 15.09.2017
Categoria:

Descrição

XV CONBRAVA - Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar

XIV CIAR – Congresso Ibero-americano de Ar Condicionado e Refrigeração
12 a 15 de setembro de 2017
São Paulo Expo – São Paulo – SP

CHAMADA DE TRABALHOS
O CONBRAVA - Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar tem como finalidade atualizar e difundir os conhecimentos e experiências nas áreas de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, oferecendo uma contribuição para o aprimoramento tecnológico e desenvolvimento profissional do setor.
Este ano em especial o XIV CIAR – Congresso Iberoamericano de Ar Condicionado e Refrigeração acontecera junto ao CONBRAVA e deve abrilhantar o evento trazendo mais trabalhos internacionais de alto nível técnico e inovadores.

A comissão organizadora do XV CONBRAVA e XIV CIAR convidam a toda comunidade técnica, acadêmica e profissionais interessados na disseminação de conhecimentos da área de engenharia termo-ambiental a inscrever seus trabalhos a serem apresentados neste evento.

PRAZO PARA INSCRIÇÕES:
-O prazo para a inscrição dos resumos encerra-se no dia 10 de fevereiro de 2017.
Programe-se para enviar seu resumo no prazo.
-Para a inscrição deverá ser remetido um resumo do trabalho a ser avaliado pela Comissão Organizadora que confirmará a aceitação até o dia 10 de março de 2017.

TEMA DO CONGRESSO:
O tema deste ano será: Pesquisar, Inovar, Climatizar, Refrigerar.
TÓPICOS DO TEMA
Os Palestrantes são encorajados a abordar os seguintes tópicos:
1. Eco-eficiência, zero balance - projetos e instalações;
2. Gestão da manutenção, operação e boas práticas;
3. Sustentabilidade nas edificações – utilidades;
4. Etiquetagem de edifícios e Certificação;
5. Automação de sistemas HVAC-R;
6. Comissionamento, Qualificação e Validação;
7. Fluidos refrigerantes (aplicação, uso, manuseio e novas tecnologias);
8. Refrigeração: indústria, alimentos, estocagem e meio de transporte;
9. Aquecimento Solar / Fotovoltaico;
10. Áreas limpas (Clean Rooms);
11. Qualidade do Ambiente Interno;
12. Ventilação;
13. Soluções de eficiência energética para Supermercados;
14. Fontes alternativas de energia;
15. Soluções para minimizar impacto no Aquecimento Global em sistemas HVACR;
16. Aquecimento a gás natural e biogás;
17. Refrigeração a gás natural e biogás;
18. O HVACR inserido na geração distribuída;
19. Ar condicionado e meios de transporte;
20. O Ar Condicionado em Hospitais, Escolas, Produção de Medicamentos;
21. A Refrigeração em nosso Dia a Dia.
22. Soluções de eficiência energética para edificações.

As apresentações de profissionais nacionais e internacionais reúnem num mesmo fórum o acesso às últimas pesquisas ligadas ao nosso setor, buscando trazer para o congressista uma visão sobre a importância da pesquisa que gera a inovação que por consequência nos permite desenvolver produtos e serviços que atendam os usuários de HVAC-R, buscando sempre um equilíbrio entre a tecnologia e a sustentabilidade e nossa preocupação em encontrar um caminho que favoreça este equilíbrio com o Meio Ambiente.