Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Workshop POETS/Poli-USP

16.02.2017 - 17.02.2017 08.30 h
Categoria:

Descrição

O workshop POETS/Poli-USP vai discutir potenciais áreas de cooperação no âmbito do POETS (Power Optimization of Electro-Thermal Systems), um projeto de 10 anos que envolve quatro universidades nos EUA, uma na Suécia e a Poli-USP no Brasil. Esse projeto é equivalente a um CEPID da FAPESP e seu foco é superar o desafio de aumentar a densidade de energia nos sistemas móveis à medida que se tornam onipresentes no atendimento das necessidades da sociedade. Um aumento na densidade de potência de 10 a 100X resultaria em sistemas mais leves e mais eficientes com maior desempenho. A segurança também seria beneficiada, uma vez que poderiam ser introduzidas maiores margens de segurança em projetos sem penalidades de desempenho.

Uma comitiva de 5 professores das universidades membro do POETS estará presente durante o workshop. O objetivo é dar início ao processo de cooperação e identificar novas possíveis colaborações. Potenciais tópicos de colaboração incluem:

*Power Electronics: Materials, Packaging, Reliability, Design Optimization, Circuit Topology, Drives & Machines, and other topics
*Battery Systems: Thermal management
*Thermal Management: Single and two phase Heat Transfer, Thermal materials, Heat Pipes, Spreaders, Design
*Systems: Controls, Sensing, Estimation, Diagnostics... all for power or thermal related systems
*Materials: Modeling, Characterization, Synthesis, Autonomic... primarily for thermal systems such as high conductivity
Dessa colaboração resultará a possibilidade de intercâmbio de pesquisadores e alunos de pós-graduação entre USP e os demais participantes dos EUA e da Suécia.

--------------------------------------------------------

Local:  Sala do Research Centre for Gas Innovation (RCGI), localizada no 1º andar do prédio de Eng. Mecânica, Mecatrônica e Naval da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli - USP), campus Buntantã.