Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - 12º WTA 2018 - 12º Workshop de Tecnologia Adaptativa

Título:
12º WTA 2018 - 12º Workshop de Tecnologia Adaptativa
Quando:
01.02.2018 - 02.02.2018
Categoria:

Página oficial: http://lta.poli.usp.br/lta/wta/wta-2018

A décima segunda edição do WTA se realizará em São Paulo, Brasil, nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2018, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. São muito bem vindos trabalhos relacionados à Tecnologia Adaptativa e áreas correlatas, focalizando temas envolvendo seus fundamentos conceituais, técnicas, métodos, ferramentas e aplicações, abrangendo, de forma não exclusiva, os tópicos abaixo:

*** TÓPICOS ***

==============================
Fundamentos da Adaptatividade:
==============================
- Modelos de computação, autômatos, gramáticas, grafos e outros dispositivos automodificáveis, suas notações, sua formalização, complexidade, propriedades e comparações com formalismos clássicos.

========================================================
Tecnologia Adaptativa - Técnicas, Métodos e Ferramentas:
========================================================
- Aplicação dos conhecimentos científicos relativos à  adaptatividade e dos dispositivos adaptativos como fundamento para a formulação e para a resolução de problemas práticos.
- Ferramentas, técnicas e métodos para a automatização da resolução de problemas práticos usando técnicas adaptativas.
- Programação adaptativa: linguagens, compiladores e metodologia para o desenvolvimento, implementação e validação de programas com código adaptativo.
- Meta-modelagem de software adaptativo.
- Engenharia de Software voltada para a especificação, projeto, implementação e desenvolvimento de programas automodificáveis de qualidade.
- Adaptatividade multinível e outros conceitos introduzidos recentemente: avanços teóricos, novas idéias para aplicações, sugestões de  uso prático.
- Linguagens de alto nível para a codificação de programas automodificáveis: aplicações experimentais e profissionais, práticas e extensas, das novas idéias de uso de linguagens adequadas para a codificação de programas adaptativos e suas metodologias de desenvolvimento.

========================================================
Aplicações da Adaptatividade e da Tecnologia Adaptativa:
========================================================
- Inteligência computacional: aprendizagem de máquina, representação e manipulação do conhecimento.
- Computação natural, evolutiva e bio-inspirada.
- Sistemas de computação autonômica e reconfigurável.
- Processamento de linguagem natural, sinais e imagens: aquisição, análise, síntese, reconhecimento, conversões e tradução.
- Inferência, reconhecimento e classificação de padrões.
- Modelagem, simulação e otimização de sistemas inteligentes de: tempo real, segurança, controle de processos, tomada de decisão, diagnóstico, robótica.
- Simulação, arte por computador e jogos eletrônicos inteligentes.
- Outras aplicações da Adaptatividade, nas diversas áreas do conhecimento: ciências exatas, biológicas e humanas.

*** DATAS IMPORTANTES ***

- Data final para o envio das submissões de monografias: 18 de Agosto de 2017
- Data final para o envio das submissões de trabalhos: 29 de Setembro de 2017
- Informe de aceitação ou rejeição dos trabalhos, pela comissão de programa: 24 de Novembro de 2017