Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Palestras APEMI 2017 - Outubro - Palestra Agenda verde da Cetesb e a mineração no Estado de São Paulo

Título:
Quando:
10.10.2017
Categoria:

Palestra Agenda verde da Cetesb e a mineração no Estado de São Paulo

O Engenheiro Antonio Luiz Lima de Queiroz, Assistente Executivo da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB, fará uma palestra no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli-USP.

A APEMI Associação Paulista dos Engenheiros de Minas (APEMI), dentro do seu objetivo de contribuir com o progresso e o desenvolvimento da área, realiza o evento em parceria com o Departamento.

Data e horário: 10 de outubro de 2017, às 19h

Local: Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP. Av. Prof. Mello Moraes, 2373 - Cidade Universitária. São Paulo – SP

Inscrições: o evento é gratuito

Participantes receberão certificado e será oferecido coffee-break

Resumo do currículo do palestrante:

Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo em 1984, formado em Direito em 2009 pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Meio Ambiente. Atua desde 1997 na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB desde 2007 em diversas atividades: Licenciamento Ambiental; Assistente Executivo da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB desde outubro/2016; Assessor na Diretoria de Controle e Licenciamento e Ambiental desde 2009, responsável pela orientação técnica e análise de processos, análise técnica de propostas de orientações, resoluções e decretos estaduais relacionados com a área de meio ambiente, e docente em cursos promovidos pela CETESB; Diretor do Departamento de Fiscalização e Monitoramento – DFM – da Secretaria Estadual do Meio Ambiente- 2008-2009; Diretor do Departamento Estadual de Recursos Naturais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – DEPRN – 2008; Assessor Técnico da Diretoria Geral do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Ambientais – DEPRN de 2001 a 2008.