Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - XIII SEQEP - Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica

Título:
XIII SEQEP - Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica
Quando:
29.01.2018 - 31.01.2018
Categoria:

A SEQEP foi criada em 2005 pelos alunos de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP com o intuito de promover a integração entre o universitário e a profissão, familiarizando o estudante de Engenharia Química com o mercado de trabalho, com as indústrias químicas e outros setores de atuação.

Sua primeira edição foi realizada em março de 2006 com o tema central: “Os desafios da Engenharia Química no século XXI”. Seu alvo era atingir os estudantes de engenharia química, mas sempre contou com a presença de alunos de outras áreas, como química, química industrial, farmácia, bioquímica e outras engenharias. Desde então, a Semana cresceu exponencialmente, tornando-se a maior semana de engenharia da Escola Politécnica da USP.

Ano após ano, alunos de diversas universidades públicas e particulares participam da SEQEP. Em 2010, a 5ª edição da SEQEP foi realizada junto com o XIX CONEEQ (Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Química), um evento de porte nacional que trouxe estudantes de todas as regiões do país.

A 13ª edição da SEQEP abordará as áreas de atuação do engenheiro químico, que são cada vez mais abrangentes. Portanto, visamos explorar o universo da Engenharia Química e familiarizar os participantes com a profissão, propondo uma integração entre o estudo em sala de aula e suas diversas aplicações técnicas no mercado de trabalho.