Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Palestra APEMI de março - "Transição do DNPM para o ANM" com Victor Hugo Froner Bicca

Título:
Quando:
15.03.2018
Categoria:

Descrição

A APEMI (Associação Paulista dos Engenheiros de Minas), dentro do seu objetivo de contribuir com o progresso e o desenvolvimento da Engenharia de Minas, promove palestras mensais sobre assuntos importantes, atuais e de interesse à Engenharia de Minas, com o apoio do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP. As palestras são voltadas a estudantes, profissionais da área e interessados.

“PALESTRA APEMI 2018” - Palestra do mês de março

Data e horário: 15 de março de 2018, às 19h.

Local: Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP

Av. Prof. Mello Moraes, nº 2.373, Cidade Universitária.

- Tema: "Transição do DNPM para o ANM"

- Palestrante: Victor Hugo Froner Bicca -  Diretor Geral do Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM)

- Evento gratuito, participantes receberão certificado e será oferecido coffee-break

- Inscrições pelo link http://www.apemi.eng.br/noticias/palestras-apemi-2018.html

Outras informações pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ;  tel:(11) 99499-6378, falar com Graziella.

Currículo do palestrante:
Victor Hugo Froner Bicca é servidor de carreira do DNPM desde 1984. É formado em Geologia pela Universidade UNISINOS, São Leopoldo/RS, turma de 1982 e Curso de Especialização em Ensino Superior de Geociências UNICAMP - Campinas/SP (1985) e Curso de Especialização em Educação e Meio Ambiente na Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC - 1989.
1985 Contratado como Professor Horista do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina, para ministrar a disciplina Fundamentos de Petrologia, Pedologia e Geologia.
1986 – Nomeado Chefe da Seção de Economia Mineral do 11° Distrito do Departamento Nacional da Produção Mineral – DNPM.
1995 – Nomeado Chefe do 11°Distrito do DNPM/SC.
2000 – Nomeado Diretor de Administração Geral do Departamento Nacional da Produção Mineral – DNPM – SEDE, BRASÍLIA-DF.
2001 - Nomeado Chefe de Gabinete da Diretoria Geral do Departamento Nacional da Produção Mineral – DNPM – SEDE, BRASÍLIA-DF.
2003 – 2010 Cedido ao Governo do Estado de Santa Catarina para ocupar a Gerência de Meio Ambiente do Departamento Estadual de Infra-estrutura DEINFRA/SC, responsável pela área ambiental do Programa Rodoviário de Santa Catarina – Programa BID IV; 2003 – 2010 Nomeado Conselheiro representante da Secretaria de Estado da Infraestrutura no Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA; 2004 – 2010 Nomeado Secretário Executivo do Programa para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai e Aqüífero Guarani - Pró-Rio Uruguai; 2011 – Nomeado Assessor do Diretor-Geral do DNPM, lotada na Sede em Brasília-DF; 2011 – Nomeado Diretor-Geral Substituto do DNPM; 2015 – Nomeado Superintendente do DNPM no Estado de Santa Catarina; 2016 Nomeado Diretor-Geral do DNPM.