Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, com o tema “O Futuro da Água”

Título:
Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, com o tema “O Futuro da Água”
Quando:
12.03.2018 15.00 h - 17.00 h
Categoria:

Descrição

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a FAPESP realizarão a próxima palestra do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, com o tema “O Futuro da Água”, no dia 12 de março de 2018, das 15 às 17 horas.

Serão apresentados resultados de pesquisas que buscam adequar o abastecimento de água a um cenário de menos oferta e de uso mais consciente do recurso.

As quatro palestras programadas são: “Mudanças climáticas e recursos hídricos”, por Ricardo Hirata (Instituto de Geociências da USP); “Uso racional e reuso da água”, por José Carlos Mierzwa (Escola Politécnica da USP); “Custo e financiamento da água”, por Ademir Romeiro (Instituto de Economia da Unicamp); e “Sistema Fluid – detecção de vazamentos em redes públicas de abastecimento de água”, por Marília Lara (da startup Stattus4, apoiada pelo PIPE-FAPESP).

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site do ILP. Estão disponíveis 120 vagas. A palestra será realizada no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera) em São Paulo-SP.

O evento integra o Ciclo de Palestras ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, parceria para a realização de eventos de divulgação científica dirigidos à sociedade, legisladores, gestores públicos e outras pessoas interessadas nos temas abordados. Os dois eventos seguintes serão realizados nos dias 16 de abril e 21 de maio.

Outras informações no link.