Poli-USP integra iniciativa para a implantação e apoio de Centro Tecnológico de Referência e Apoio a Portadores de Deficiências em Cajamar

A Escola Politécnica (Poli) da USP, juntamente a Prefeitura Municipal de Cajamar, faz parte de projeto de cooperação técnica para implantação e operação de Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPcD) e um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) no município de Cajamar, interior de São Paulo.

A implantação e operação do centro visa atender alunos dos cursos básico e intermediário presentes no município e de pessoal da comunidade local que possuem dificuldades de aprendizagens e outros possíveis transtornos. A iniciativa também oferece e permitirá a oportunidade de participação no processo de atendimento e orientação aos munícipes de Cajamar, entre eles os autistas e seus familiares – já identificados como representando uma grande parcela da demanda local de atendimento – viabilizando-se também a possibilidade de diagnósticos e intervenções precoces no Autismo e outras deficiências.

Dentro da iniciativa, a Poli trabalhará na gestão e na implantação e operação do Centro, bem como propiciar o treinamento de profissionais técnicos do Centro e de alunos bolsistas na utilização de recursos tecnológicos avançados para sua efetiva concretização.

Informações cedidas pelo professor Antonio Marcos de Aguirra Massola.

Foto: Cajamar notícias. https://cajamarnoticias.com/inauguracao-do-caps-infantil-e-o-inicio-da-parceira-de-cajamar-com-a-usp/