Novo horário procura atender a demanda noturna dos cursos de pós-graduação

A Biblioteca de Engenharia Elétrica (EPEL) “Prof. Dr. Luiz de Queiroz Orsini” da Escola Politécnica da USP, localizada no prédio da Engenharia Elétrica, teve seu horário de atendimento estendido até as 21h, a partir de 03 de junho de 2013, passando então a atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Segundo a Chefe Técnica da Divisão de Biblioteca, Maria Cristina Olaio Villela, a decisão de estender o horário de atendimento desta biblioteca baseou-se em levantamento sobre os Departamentos que ofereciam disciplinas após as 18h, geralmente de pós-graduação, e apresentavam demanda reprimida no atendimento aos estudantes e pesquisadores. Ainda segundo Maria Cristina, há planos de expandir os horários da Biblioteca de Engenharia Mecânica, que também oferece disciplinas após as 18h.

GUI8000

A Poli/USP tem nove bibliotecas, que atendem a mais de 180 mil usuários por ano. Todo o acervo, infraestrutura e pessoal especializado estão disponíveis para auxiliar estudantes de Engenharia de graduação e pós-graduação, pesquisadores e docentes em suas atividades acadêmicas. A Divisão de Biblioteca possui mais de 630 mil documentos, acessa aproximadamente 20 mil títulos de revistas eletrônicas e 115 bases de dados a partir de seus computadores locais.

O endereço do prédio da Biblioteca de Engenharia Elétrica é Av. Prof. Luciano Gualberto, trav. 3, nº 158 – térreo. O contato com a Biblioteca pode ser feito pelo telefone (011) 3091-5308/9024 e pelo e-mail  biblioteca.eletrica@poli.usp.br.

• Outras bibliotecas