Início Comunicação Notícias Escola Politécnica fará estudos sobre o impacto da dragagem do Porto de Santos

Escola Politécnica fará estudos sobre o impacto da dragagem do Porto de Santos

As pesquisas serão feitas pela Escola Politécnica em parceira com o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).

Foi assinado, no último dia 21 de dezembro, um contrato para a realização de estudos sobre os impactos da dragagem do Porto de Santos ao meio ambiente.

As pesquisas serão realizadas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), órgão subordinado à Secretaria de Portos (SEP) e contará com a consultoria do Professor Gilberto Fialho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os trabalhos, também, vão verificar a possibilidade de ampliar a profundidade do Estuário.

Leia mais aqui.