Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Poli-Santos comemora Natal Solidário

Poli-Santos comemora Natal Solidário

Crianças do AIS Gota de Leite e do Educandário Santista comemoraram
a chegada do Natal com os estudantes da Escola.

Os alunos da Escola Politécnica da USP do campus de Santos receberam neste sábado (10/12) as crianças da Assistência a Infância de Santos (AIS) Gota de Leite e do Educandário Santista para a terceira edição do Natal Solidário.

Desde 2012, quando o curso de Engenharia de Petróleo foi implantado na cidade santista, existia uma preocupação por parte dos alunos, professores e funcionários da Poli-Santos em fazer do campus uma iniciativa que impactasse positivamente a região da Baixada Santista, por meio a interação com a sociedade. A recepção dos alunos no Natal Solidário é uma dessas iniciativas de aproximação.

O evento foi organizado pelo Diretório dos Grupos de Extensão da Poli – Santos, composto pelo Centro Acadêmico da Poli-Santos, o Capítulo Estudantil SPE (Society of Petroleum Engineers) da USP, o Cursinho Popular AtuaMente, o POLINSINA e a CORE Júnior, Empresa Júnior da Poli-Santos USP (CORE Júnior), e com a ajuda dos alunos de Engenharia de Petróleo. O evento contou também com apoio da Diretoria da Escola Politécnica, assim como da coordenação, professores e funcionários da Poli Santos para realizar o encontro.

A cama elástica, a piscina de bolinhas, o mini playground, o Papai Noel e as gincanas organizadas pelos alunos garantiram a diversão para as crianças e seus familiares. Também foram servidos com salgadinhos, cachorro-quente, bolo, brigadeiro, suco e refrigerante.

O Acappolli, grupo de canto a capella da Poli-USP, foi de São Paulo para o campus santista para participar do Natal Solidário. Ele fechou o evento com uma apresentação que encantou todos os presentes.

Após esse dia de pura diversão, as crianças se despediram do Papai Noel e dos seus ajudantes e levaram para casa uma pequena lembrancinha para não se esquecerem do dia que passaram com os alunos da Poli-Santos.

“O resultado do Natal Solidário foi muito positivo, agradando muito as crianças e seus familiares, que manifestaram interesse de festejar novamente conosco no ano que vem. Os alunos também gostaram muito de participar e interagir com as crianças, dessa forma o evento foi um sucesso para todas as partes envolvidas”, afirmou Caroline Nascimento dos Santos, diretora acadêmica do Centro Acadêmico Poli Santos (CAPS). “Em 2017, iremos repetir o evento buscando expandir ainda mais seu tamanho e impacto”, completou.