Início Comunicação Notícias Poli Cidadã realiza 1ª Oficina de Redação

Poli Cidadã realiza 1ª Oficina de Redação

Com enfoque nas cinco competências exigidas nas redações do ENEM, aula foi ministrada por funcionária da Poli

No último sábado, dia 08 de abril, aconteceu a 1ª Oficina de Redação do Poli Cidadã.

O objetivo desta Oficina foi orientar e discutir elementos que podem auxiliar os alunos do ensino médio a elaborar redações para vestibulares.  A oficina foi destinada aos monitores que ministram aulas ou tutorias nos projetos parceiros do Poli Cidadã. Contou com a participação de sete monitores, entre eles alunos da Poli e monitores externos do Projeto Kali e Matemática em Movimento.

Nessa 1ª Oficina, tivemos como enfoque as cinco competências exigidas nas redações do ENEM e, além disso, foram abordadas técnicas pedagógicas para desenvolvimento de texto dissertativo-argumentativo em prosa.

A oficina foi ministrada pela funcionária Juliana Freire Leite, do Serviço de Cultura e Extensão da Escola Politécnica, que participa da Comissão Gestora do Poli Cidadã e tem formação em Letras-Português pela FFLCH-USP.

Essa foi uma iniciativa importante, pois mostrou que é possível explorar as diversas capacidades da comunidade da Escola Politécnica, gerando uma integração positiva entre alunos, professores e funcionários, em prol de atividades de caráter social.

Sobre a Poli Cidadã - Implantado em 2004, o Programa Poli Cidadã tem como objetivo estimular alunos e professores a realizar projetos sociais e estreitar a relação da Universidade com a sociedade.

Para mais informações sobre o programa, confira a página do Facebook

(Juliana Freire Leite, Serviço de Cultura e Extensão - Poli)