Início Comunicação Notícias Poli irá mobilizar cerca de cem voluntários para feira vocacional da USP

Poli irá mobilizar cerca de cem voluntários para feira vocacional da USP

Feira USP e as Profissões conta com exposições das mais de 55 Unidades de Ensino e pesquisa da Universidade.

Durante os dias 24, 25 e 26 de agosto, estudantes do Ensino Médio e pré-vestibulandos poderão conhecer melhor os mais de 140 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP). O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e conta com duas versões anuais, uma em São Paulo e a outra em cidades do interior. A versão da capital acontecerá no Parque Cientec, às 9 horas. O evento é aberto, e as inscrições são apenas para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. Veja como se inscrever no link http://prceu.usp.br/uspprofissoes/.

A Feira USP e as Profissões já está em sua 11ª edição e terá estandes das diversas Faculdades, onde os visitantes receberão informações das equipes de professores, alunos e funcionários da Universidade sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas. Há ainda atividades paralelas durante todo o dia, como dinâmicas de orientação vocacional, palestras e shows de física e química.

A Escola Politécnica (Poli-USP) já está se preparando para a Feira. Cerca de cem pessoas dentre alunos, professores e funcionários comparecerão nos três dias e estarão dispostos a conversar com os visitantes a respeito das instalações e cursos da Escola.

“Para a Poli, será mais uma oportunidade em que os alunos do ensino médio terão contato com professores e alunos de todos os cursos Escola”, afirma Mércia Bottura de Barros, docente responsável por organizar os voluntários da Poli. Ela se refere à visita monitorada realizada na Escola no primeiro semestre do ano, quando a Poli recebeu cerca de 900 pré-vestibulandos para uma visita aos sues laboratórios e instalações e para conversas com alunos e docentes.

Apesar da possibilidade de conhecer e aprender sobre todas as 55 Unidades de Ensino da USP, a Feira não proporciona uma visita ao Campus da Capital. Porém, isso é possível por meio do programa Giro Cultural, também promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Trata-se de visitas que acontecem na USP em um giro panorâmico em forma de tour aos museus das unidades do Campus Butantã.

------------------------

Feira USP e as Profissões
Data:
24, 25 e 26 de agosto de 2017.
Horário: 9 horas.
Local: Parque Cientec USP
Endereço: Av. Miguel Estéfano, 4200 - Vila Agua Funda, São Paulo - SP, 04301-904

Inscrições: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/