Início Comunicação Notícias Prof. Paulino Francischini, da Engenharia de Produção, lança livro sobre indicadores de desempenho

No dia 28 de março de 2018, ocorrerá, no Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o lançamento do livro "Indicadores de Desempenho: Dos objetivos à ação — métodos para elaborar KPIs e obter resultados". Escrito pelos Profs. Drs. Paulino Francischini (PRO/Poli-USP) e Andresa Francischini (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e publicado pela Editora Alta Books, o livro reúne a pesquisa acadêmica e a experiência de vários anos dos autores como professores universitários, consultor de projetos de melhoria de produtividade e pesquisadora nas áreas de Economia e Internacionalização de Empresas.

De acordo com os docentes, a publicação foi elaborada a partir da necessidade de ampliação da bibliografia sobre o tema. Nela, discute-se o conceito de desempenho, e são apresentados modelos de métricas e indicadores existentes (por exemplo, o Balance Scorecard). A principal lição que se pretende transmitir é: primeiro o objetivo, depois o indicador. Isto é, para que o sistema de medição de desempenho seja eficaz, é necessário para o gestor ter claro quais requisitos acordados ou esperados pelos clientes internos e externos. Além disso, é importante que todo indicador tenha uma meta, ou seja, um valor que deve ser atingido em determinado período de tempo. Mais informações sobre o livro, no site da Editora Alta Books: clique aqui.

Informações sobre o evento de lançamento: http://www.altabooks.com.br/indicadores-de-desempenho-dos-objetivos-a-acao-metodos-para-elabora-kpis-e-obter-resultados.html

Local: Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Horário: das 17h às 19h30