Início Comunicação Notícias Departamento de Engenharia de Produção realiza concurso público para seleção de novos docentes

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2018, foi realizado o concurso público para seleção dos novos docentes (em Regime de Turno Completo) do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. A banca, composta pelos Profs. Drs. Celma Ribeiro (PRO – Presidente da Banca), Miguel Santoro (PRO), Paulo Tromboni e Cesar Alexandre de Souza (ambos da FEA) e Gilberto Martha (PMR – Poli-USP), selecionou, dentre 23 candidatos inscritos, os Profs. Drs. Daniel de Oliveira Mota e Leonardo Junqueira.

Abaixo, os currículos dos docentes.

Daniel de Oliveira Mota

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas - North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval - Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária - USP). Ex-aluno do SCALE-2014 realizado no departamento de transporte do Massachusetts Institute of Technology. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.

Leonardo Junqueira

Possui graduação (2006), mestrado (2009) e doutorado (2013) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Problemas Integrados de Roteamento e Carregamento de Veículos, Problemas de Corte e Empacotamento, Problemas de Roteamento de Veículos, Otimização Combinatória, Modelagem Matemática.

alt
Na foto (esq/dir): Profs. Drs. Miguel Santoro, Gilberto Martha, Leonardo Junqueira, Celma Ribeiro, Daniel Mota, Cesar Alexandre de Souza e Paulo Tromboni (Crédito: Alvaro Marques)