Início Comunicação Notícias Vice-diretor da Poli-USP é reconduzido ao cargo de Coordenador de Área na Capes

Vice-diretor da Poli-USP é reconduzido ao cargo de Coordenador de Área na Capes

Reinaldo Giudici é coordenador da área Engenharias II, que compreende engenharia química, nuclear, materiais, metalúrgica e minas

O vice-diretor da Escola Politécnica da USP, professor Reinaldo Giudici, foi reconduzido ao cargo de Coordenador da Área Engenharias II da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Após coordenar a área de 2014 a 2017, Giudici foi nomeado pelo presidente da CAPES, no dia 5 de abril, para coordenar a avaliação dos programas de pós-graduação na área composta por Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química, Engenharia Nuclear, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.

Os coordenadores de área são consultores designados para coordenar, planejar e executar as atividades das respectivas áreas junto à CAPES, incluindo especialmente aquelas relativas à avaliação dos programas de pós-graduação, que ocorre agora a cada quatro  anos. “Estes consultores são acadêmicos com reconhecida experiência em ensino e orientação de pós-graduação, pesquisa e inovação”, conforme descrição do site da CAPES. Para saber mais sobre as atribuições dos Coordenadores de Área e normas correspondentes à sua indicação e designação, veja a Portaria CAPES nº 141, de 14 de setembro de 2016.

Última atualização em Sex, 04 de Maio de 2018 16:50