Início Comunicação Notícias Alunos da Escola Politécnica da USP promovem oficina de brinquedos para alunos da rede pública

O fino laço entre a brincadeira e a educação: alunos da Escola Politécnica da USP promovem oficina de brinquedos para alunos da rede pública

Alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo realizarão, no próximo sábado, dia 9 de junho, uma oficina de brinquedos com 32 crianças de duas escolas estaduais de São Paulo, a E.E. Prof. Emygdio de Barros e a E.E. Samuel Klabin. A iniciativa é promovida pelo Poli Cidadã, programa da Escola voltado à projetos sociais, e por uma organização de alunos, o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica de Mecatrônica.

Ao longo do dia, os alunos vão desenvolver atividades na Escola Politécnica da USP com o objetivo de estimular o conhecimento e a aprendizagem. Com a ajuda de 50 monitores, graduandos em engenharia, eles construirão um pequeno projeto para a construção de um brinquedo, um guindaste hidráulico. “A oficina busca mostrar a importância do planejamento antes de se executar uma atividade, e como aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula nos objetos do dia-a-dia”, explicam os organizadores.

3ª Oficina de Brinquedos da Escola Politécnica da USP

Dia 9 de junho de 2018, das 9h às 17h.

Av. Prof. Prof. Mello Mores, nº 2231, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Última atualização em Sex, 08 de Junho de 2018 13:19