Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Meios Eletrônicos para Solução de Conflitos será tema de palestra na Poli-USP no dia 20 de setembro

Meios Eletrônicos para Solução de Conflitos será tema de palestra na Poli-USP no dia 20 de setembro

No próximo dia 20, acontecerá no IEA-USP a "II Jornada Meios Eletrônicos para Solução de Conflitos", organizado pelo Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CEST), localizado na Escola Politécnica.

No evento, será discutido como substituir os processos judiciais existentes por meios alternativos de solução de conflitos contando com o apoio de soluções tecnológicas. Pela apresentação de casos de sucesso, pretende-se mostrar que essa abordagem torna os processos mais simples, rápidos, com menor custo e muito mais acessíveis tanto para o cidadão comum quanto para a iniciativa privada e o governo. 

A lista de palestrantes inclui professores de engenharia da USP, um representante da IBM, consultores jurídicos, entre outros profissionais da área de mediação de conflitos. Será apresentado como a inteligência artificial está sendo utilizada na área de resolução de conflitos, como as empresas estão utilizando a tecnologia em seus departamentos jurídicos, entre outros temas.

O seminário é gratuito e acontecerá a partir das 9h no IEA. Qualquer um que esteja interessado no tema está convidado.

O link para inscrição é https://doity.com.br/resolucao-de-conflitos.

Outras informações podem ser obtidas no site do CEST: http://www.cest.poli.usp.br/pt/meios-eletronicos-solucao-conflito-2/