Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Pesquisadores da USP lançam grupo de estudos sobre resíduos sólidos

Pesquisadores da USP lançam grupo de estudos sobre resíduos sólidos

No próximo dia 12 de junho, durante o II Encontro Internacional em Resíduos Sólidos e seus Impactos Socioambientais: Experiências Européias na Gestão de Resíduos, que será realizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), na Capital, pesquisadores de diversas unidades da USP lançarão o Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos (CeRSOL) – que nasce com a proposta de ser um grupo de excelência em pesquisas na área.

Segundo a Professora Doutora Denise Crocce Romano Espinosa do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, e uma das integrantes do grupo, o CeRSOL foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento na área e encontrar soluções tecnológicas em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“O objetivo é criar um grupo multi e interdisciplinar que possa compartilhar conhecimentos e experiências, de forma a avançar mais rapidamente nas soluções demandadas pela lei”, afirma. O CeRSOL, que é coordenado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto Soares Tenório, também da Escola Politécnica, conta com pesquisadores da Poli,  FAU, Medicina,  Direito, FFLCH, FEA, e da EACH. Além de pesquisadores da Unicamp e da PUC-SP.

Serviço: O lançamento do Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos ocorrerá na abertura do evento, no auditório da FAU/USP (Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo). Veja abaixo a programação do evento.

12 junho 2012

Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU/USP

Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo

Haverá tradução simultânea

Evento gratuito com vagas limitadas – inscrições exclusivamente por email em Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Transmissão ao vivo na web em www.iptv.usp.br

08h00-09h00  Credenciamento

09h00-09h15  Abertura dos Trabalhos

Ildo Luis Sauer, USP