Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Professor da Universidade de Pequim discute sustentabilidade e extração de Terras Raras na Poli/USP

Terras raras são insumos essenciais na fabricação de componentes eletrônicos

A Escola Politécnica receberá, no dia 20 de junho de 2012, às 10h30, o professor doutor Zhongxue Li, da Universidade de Pequim, para a palestra Sustainability of Rare Earths in China, no anfiteatro do departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli/USP.

A palestra deve apresentar práticas de extração e processamento de Terras Raras na China, assim como seu impacto no meio ambiente e na saúde do trabalhador. Como destaca o chefe do departamento de Engenharia de Minas e Petróleo da Escola Politécnica e organizador da palestra, Laurindo de Salles Leal Filho, “encontramos muito pouca informação sobre a extração de Terras Raras na China. Essa é uma informação estratégica e será abordada pelo professor na palestra, além de políticas governamentais ligadas a este setor, sob a ótica da sustentabilidade”.

A palestra é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Palestra “Sustainability of Rare Earths in China”

Data e hora: 20 de junho de 2012, às 10h30.

Local: Anfiteatro do departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli/USP

Av. Prof. Mello Moraes, 2.373 - Cidade Universitária – Butantã

CEP 05508-900 - São Paulo / SP – Brasil