Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Seminário debate as novas tecnologias e normas para a construção de "prédios verdes"

As novas tecnologias para simular o comportamento das edificações e as mais recentes normas de avaliação do desempenho global dos prédios serão debatidas no seminário "Ferramentas de simulação e o processo de certificação", no próximo dia 14 de setembro, na Escola Politécnica da USP. O evento é gratuito.

Organizado pela Associação Brasileira para Simulação do Desempenho de Edificações (IBPSA Brasil), o seminário terá palestras do escocês Drury Crawley, diretor da área de desempenho de edificações na Bentley Systems, e do chileno Martins Ordenes Mizgier, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Drury Crawley abordará o tema "Simulação e a certificação LEED", um processo para avaliação do desempenho global da edificação. Martin Mizgier falará sobre "Aplicação de ferramentas de simulação no selo energético Procel – Edifica", uma norma que passou a ser obrigatória a partir de 2012 para toda edificação nova a ser construída no Brasil.

O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo email do professor Alberto Hernandez Neto ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli/USP.

Seminário IBPSA – Ferramentas de simulação e o processo de certificação

Data: 14/09/2012

Hora: 9h às 12h30

Local: Sala de apresentações do prédio da Engenharia Mecânica Poli/USP

Cidade Universitária, Av. Prof. Mello Morais, 2231, São Paulo.

Inscrições: gratuitas pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.