Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli-USP tem MBA e especialização para construção civil

Poli-USP tem MBA e especialização para construção civil

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação lato sensu na área da construção civil: o MBA em Real Estate, o MBA em Gerenciamento de Facilidades e o Curso de Especialização em Gestão de Projetos na Construção.  Os cursos são oferecidos pelo Programa de Cursos de Extensão (Poli-Integra/FDTE). A coordenação está a cargo do Departamento de Engenharia de Construção Civil da instituição. O corpo docente é formado por docentes da Poli e de outras unidades da USP. Todos têm a chancela da USP.

O MBA em Real Estate se propõe a treinar profissionais com técnicas de planejamento financeiro, econômico e operacional para empreendimentos imobiliários – do segmento residencial aos empreendimentos de base imobiliária, como shoppings e conjuntos de escritórios. Seu objetivo é preparar líderes para a tomada de decisões de investimentos imobiliários em grandes organizações, como construtoras, incorporadoras, bancos e fundos de investimento. Tem duração de dois anos e meio, e carga horária de 420 horas.

O MBA em Gerenciamento de Facilidades, por sua vez, tem o objetivo de preparar profissionais graduados nas áreas de engenharia, arquitetura e administração de empresas, atuantes no setor de operação de edificações, para planejar e gerenciar a estrutura de serviços e equipamentos de edifícios comerciais, hospitais, shopping centers, universidades e indústrias. No curso, aprendem-se técnicas de planejamento e estratégias em gerenciamento de facilidades, análises econômico-financeiras do ciclo de vida de edificações, visando garantir a eficiência dos negócios.  Sua duração é de três anos e a carga horária é de 480 horas.

Já o curso de Especialização em Gestão de Projetos na Construção se propõe a capacitar profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e construção com técnicas e metodologias de gestão de projetos. O objetivo é treiná-los para gerenciar o todo de uma obra, evitando problemas como as falhas de compatibilização de projetos, que geram custos adicionais, atrasos na execução da obra e comprometem a qualidade final do empreendimento. As disciplinas do curso abrangem desde gestão de projetos até a avaliação pós-ocupação do empreendimento e o desempenho das edificações, passando pelo uso da tecnologia da informação. Sua duração média é de dois anos e a carga horária é de 360 horas.

As aulas dos três cursos serão ministradas nas dependências da Escola Politécnica da USP, em São Paulo. Inscrições abertas até 30 de janeiro. As aulas começam em fevereiro, em datas distintas para cada curso. Mais informações e inscrições: http://www.poli-integra.com.br/

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br

Angela Trabbold – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(11) 5549-1863 / 5081-5237 / 99912-8331