Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli/USP recepciona calouros no campus de Santos

Poli/USP recepciona calouros no campus de Santos

Hoje (27/2), no campus de Santos da Universidade de São Paulo (USP), está sendo realizada a recepção dos novos alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da USP. O evento faz parte da Semana de Recepção de Calouros da USP, realizado todos os anos pela universidade, com o objetivo de integrar os novos alunos no ambiente acadêmico.

A cerimônia conta com a presença dos professores José Roberto Cardoso e José Roberto Castilho Piqueira, diretor e vice-diretor, respectivamente, além da coordenadora do Ciclo Básico do curso, professora Patrícia dos Santos Matai, e do chefe do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da instituição, Laurindo de Salles Leal Filho. Da cidade de Santos, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Sadao Nakai, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura, José Antônio de Oliveira Rezende.

Estão sendo recepcionados cerca de 50 alunos, da nova turma e do ano passado. Este é o segundo ano de funcionamento do curso no campus. Além da cerimônia de boas-vindas, haverá uma palestra com o prof. Leal Filho para apresentar o curso e falar sobre as atividades do Departamento.

Mercado para engenheiros – Amanhã (28/2), a partir das 9 horas, será realizada uma palestra com o engenheiro Matheus Pedrassa, da Universidade Corporativa da Petrobras, da Bahia. Ele falará sobre as atividades do engenheiro de petróleo no meio corporativo. O campus da USP em Santos fica na Praça Narciso de Andrade, S/N - Vila Matias.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Érika Coradin

(11) 5081-5237 / 99185-9557

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ;

www.academica.jor.br;