Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Professor da Universidade de Michigan fala na Poli sobre a próxima geração de aviões

As novas pesquisas e projetos da próxima geração de aeronaves serão os destaques da palestra do professor Joaquim Martins, do Departamento de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Michigan (EUA), no próximo dia 30 de abril, na Escola Politécnica da USP.

As metodologias de otimização multidisciplinar de projetos (MDO) e os mais modernos modelos computacionais de simulação também serão abordados.

Integrante do American Institute of Aeronautics and Astronautics (AIAA), o professor Joaquim Martins é graduado em engenharia aeronáutica pelo Imperial College, de Londres, e doutor em engenharia aeroespacial pela Universidade de Stanford, EUA, onde recebeu o prêmio Ballhaus de melhor tese.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Poli/USP. o evento tem como coordenadores os professores Emilio C. Nelli Silva, da Mecatrônica, e Ernani Volpe, da Mecânica.

A palestra é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Será realizada no dia 30 de abril, às 14h, no Prédio da Administração da Poli, Edifício Engenheiro Mário Covas, Auditório Francisco Romeu Landi.