Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Professor da Universidade de Roma ministra curso na Poli-USP

Professor da Universidade de Roma ministra curso na Poli-USP

No dia 11 de setembro, o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP sediará o curso “Composites and their engineering aplications”, ministrado pelo professor Claudio Scarponi, da Universidade de Roma “La Sapienza”.

Claudio Scarponi é graduado em Engenharia Mecânica, com especialização nas áreas de Bioengenharia, Engenharia Aeroespacial,  Materiais Compósitos, entre outras. É docente e pesquisador da UNIROMA – “La Sapienza” (Roma, Itália), lecionando, desde 2001, para cursos de graduação e pós-graduação em Tecnologias Aeroespaciais. No curso que será ministrado, o professor falará sobre os compósitos e suas aplicações na área de Engenharia. Na primeira parte do curso, serão apresentados e discutidos os conceitos fundamentais sobre o tema em questão; na segunda etapa, Claudio focará nas questões práticas.

Este curso é uma parceria entre o Departamento de Engenharia de Produção da Poli e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP), e é direcionado para alunos e professores de pós-graduação.

Não haverá tradução simultânea. O curso é gratuito e com certificado.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Serviço

Local: Anfiteatro do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP (sala D2-15, térreo)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 530 – Cidade Universitária

Programação completa: clique aqui.

Contato: Alvaro Marques (Telefone: 3091-5363, Ramal 488; E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )