Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Semana de Engenharia de Produção da Poli terá palestra com executivos de grandes empresas

Evento promove contato entre futuros engenheiros e mercado de trabalho

O Centro Acadêmico da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP realizará, de 22 e 26 de setembro, a Semana de Engenharia de Produção (SEGEP), uma semana de palestras e workshops ministrados por empresas líderes nas suas áreas de atuação. O objetivo é promover debates, palestras e outras vivências com foco no estudo e no trabalho do engenheiro de produção, aprofundando o conhecimento do aluno e auxiliando em suas dúvidas e decisões. “O evento permite que o aluno entre em contato com alunos e ex-alunos que já estão no mercado de trabalho. Esse contato entre estudantes e palestrantes é importante para esclarecer aos alunos qual a carreira que mais lhe agrada, através do contato próximo aos palestrantes”, explica Pedro Alexandre Martins, do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção.

O tema da semana são os principais destinos do engenheiro de produção no mercado de trabalho. “Isto inclui tudo o que os estudantes precisam saber para tomar sua decisão: desde o dia-a-dia no trabalho à importância do engenheiro na empresa. A proximidade dos alunos a figuras tão importantes no mercado de trabalho é grande diferencial da SEGEP”, completa Pedro.

O evento conta com o apoio de diversas empresas líderes no mercado como o Itaú, Goldman Sachs e Raízen. Elas escolhem grandes executivos para ministrar as palestras, onde os alunos participam ativamente. Todas atividades serão no Auditório da Engenharia de Produção na Poli, que fica na Avenida Professor Almeida Prado, 128, Cidade Universitária, São Paulo - SP.

As inscrições podem ser feitas no site caep.poli.usp.br/segep/, pelo link disponível no evento do facebook:  https://www.facebook.com/events/635148986599144/ ou no Xerox da Produção. Não há limites de vagas.