Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Palestra sobre tecnologia brasileira inaugura anfiteatro do Biênio

Palestra sobre tecnologia brasileira inaugura anfiteatro do Biênio

Em reforma há mais de um ano, o anfiteatro Amarelo, localizado no Biênio, teve a sua reinauguração no dia 18 de novembro com uma palestra a respeito das contribuições politécnicas para a tecnologia brasileira, ministrada pelo ex-diretor da Escola, José Roberto Cardoso.

O evento também contou com a participação do atual diretor José Roberto Castilho Piqueira, do ex-diretor Ivan Gilberto Sandoval Falleiros e dos professores da Poli/USP, Fábio Cozman e Antonio Seabra.

Em seu discurso de abertura, Piqueira enfatizou a importância do uso de espaços públicos pela comunidade. “Tomem posse do bem público para aprender e ensinar engenharia, ele é de vocês”, disse.

Após a sua fala, o diretor da Escola Politécnica da USP foi sucedido pelo professor Cardoso. Ele iniciou a sua exposição interligando momentos das trajetórias politécnica e da USP com o desenvolvimento da tecnologia e da produção científica no Brasil. “Foi assim que São Paulo cresceu, investiu em conhecimento: criou a USP”, ressaltou.