Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Integrantes do Centro de Engenharia Automotiva da Poli participam de colóquio da Fundação Humboldt

Integrantes do Centro de Engenharia Automotiva da Poli participam de colóquio da Fundação Humboldt

O Prof. Dr. Paulo Kaminski, docente integrante do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP, e o Prof. Dr. Guilherme Canuto da Silva, professor da Universidade Federal do ABC, e pós-doutorando do CEA, foram convidados pela Fundação Alexander von Humboldt para participarem do colóquio Research Excellence in a Globalised World – Experiences and Challenges from a Brazilian-German Perspective, que acontecerá entre 26 e 28 de fevereiro, em São Paulo (SP). O Prof. Dr. Guilherme Canuto da Silva irá apresentar um painel com o título Digital Factory and the Industrie 4.0. The virtual manufacturing design in Brazil, and the challenges to achieve the fourth industrial revolution.

A Fundação Humboldt, sediada em Bonn, na Alemanha, realiza anualmente dois grandes colóquios fora do seu país. Em 2015, haverá este no Brasil, e outro, em novembro, na Coreia do Sul. Aberto apenas para convidados, o colóquio visa promover o relacionamento entre ex-bolsistas/pesquisadores da Fundação Humboldt e com colegas especialistas alemães. A programação inclui workshops interdisciplinares sobre modernização do governo, ciências teóricas, ciências aplicadas e ciências da vida.