Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Semana de recepção da Poli-USP apresenta aos calouros atividades acadêmicas e extracurriculares

Semana de recepção da Poli-USP apresenta aos calouros atividades acadêmicas e extracurriculares

A Semana de Recepção dos calouros de 2015 na Escola Politécnica da USP será realizada de 23 a 27 de fevereiro, e contará com palestras e outras atividades interativas. Na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, os 870 ingressantes nos cursos de engenharia da Poli-USP serão recepcionados no Amcham Business Center, que fica na Rua da Paz, 143, Chácara Santo Antôni, São Paulo – SP. Já entre os dias 24 e 27 de fevereiro, os alunos cujo curso pertence ao campus Butantã terão atividades na Cidade Universitária, e os alunos de outros campi receberão as informações no dia 23 de fevereiro.

O primeiro dia da recepção terá a participação da diretoria, de professores e funcionários que apresentarão a Escola, o novo currículo (EC3, que começou a ser oferecido em 2014), as oportunidades de estágio, intercâmbio e pesquisa na graduação, além das atividades estudantis, como o Grêmio e a Atlética. Para a aula inaugural, tradicionalmente realizada por um profissional de renome, o diretor científico da FAPESP desde 2005, Carlos Henrique de Brito Cruz, fará uma palestra aos novos alunos.

Carlos Henrique de Brito Cruz, é professor no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Graduou-se em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em 1978. Obteve os títulos de Mestre em Ciências (1980) e Doutor em Ciências (1983) no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp. Foi pesquisador convidado do Istituto Italo Latino Americano na Universitá degli Studi, em Roma (Itália), visitante residente nos Laboratórios Bell da AT&T, em Holmdel (NJ, EUA), e professor visitante na Université Pierre et Marie Curie, em Paris (França). Brito Cruz foi diretor do Instituto de Física Gleb Wataghin (1991 a 1994 e 1998 a 2002) e pró-reitor de Pesquisa da Unicamp (1994 a 1998). Foi reitor da Unicamp de abril de 2002 a abril de 2005 e presidente da FAPESP de 1996 a 2002. É membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2000.