Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Engenharia Automotiva da Poli-USP promove visita de alunos ao Centro Tecnológico da Mahle Metal Leve

Engenharia Automotiva da Poli-USP promove visita de alunos ao Centro Tecnológico da Mahle Metal Leve

A empresa desenvolve componentes para motores e é reconhecida pelo volume de patentes


No dia 22 de maio (sexta-feira), o Centro Tecnológico da Mahle Metal Leve América do Sul, localizado em Jundiaí (SP), receberá os alunos de graduação da Poli-USP, para mostrar como uma grande empresa de autopeças faz pesquisa e desenvolve produtos para o setor automotivo. Os alunos conhecerão todas as áreas do Centro Tecnológico, que é voltado para o desenvolvimento de componentes e soluções para motores de combustão interna, além de assistirem à uma palestra sobre processo de inovação. A Mahle Metal Leve é reconhecida como a empresa da indústria automotiva que mais submete patente internacionalmente (apenas em 2014, requereu 20 novas patentes).
A visita será realizada das 9h às 12h30, incluindo almoço com a equipe da Mahle. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP com foco nos alunos do 5º ano de Engenharia Mecânica, que cursam as disciplinas do Bloco de Engenharia Automotiva, além dos alunos do 4º ano de Engenharia Mecânica. Se houver vagas, alunos dos primeiros anos e de outros cursos da Poli também podem participar.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Engenharia Automotiva, que fica no 1º andar do prédio da Engenharia Mecânica da Poli-USP, até 11 de maio, mediante pagamento de pequena taxa de transporte. Os primeiros dias de inscrições, até 6 de maio, serão destinados aos alunos de 5º ano de Engenharia Mecânica. A partir de 7 de maio, as inscrições serão abertas para os demais alunos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3817-5488 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Mahle Metal Leve
A empresa atua na fabricação de componentes de motores à combustão interna e filtros automotivos e industriais. Seus clientes são montadoras de veículos e grandes distribuidores de autopeças e retíficas de motores. Os produtos, fabricados e vendidos no Brasil e Argentina, são exportados para mais de 60 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, México, Portugal e Espanha. A empresa faz parte do grupo alemão Mahle, que possui mais de 150 plantas industriais em 35 países e cinco continentes, 10 centros de pesquisa e desenvolvimento, e cerca de 66 mil colaboradores.

VISITA ao CENTRO TECNOLÓGICO da Mahle Metal Leve
Jundiaí (SP)

Data: 22 de maio (6ª feira)
Horário da visita: das 9h às 12h30 (saída da USP às 7h)
Inscrição: Até 11 de maio - Pessoalmente na Secretaria de Engenharia Automotiva, que fica no 1º andar do prédio da Engenharia Mecânica da Poli-USP (há pequena taxa de transporte)

Informações: (11) 3817-5488 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Informações para a Imprensa

Centro de Engenharia Automotiva (C

EA) da Poli-USP
Célia Domingues
(11) 5641-0690
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.